19.9.19

Arqueologia que vale a pena conhecer!


Em Agosto último falei do destaque que a revista National Geographic Portugal deu à arqueologia, mais precisamente às antas do Rego da Murta, em Alvaiázere. Na altura fiquei feliz pelo facto e fiquei logo com vontade de ir dar uma olhadela à exposição respectiva, a decorrer no Museu Municipal de Alvaiázere. E assim foi, pois passados poucos dias, e ao fim-de-semana, fui desfrutar, com tempo, desta exposição (e aproveitei também para ver duas outras exposições temporárias presentes naquele museu). É uma exposição catita, com peças e conteúdos fabulosos. Houve uma peça em especial que me surpreendeu, contudo não vou divulgar qual, esperando que lá vão ver e me digam se é ou não uma peça daquelas "factor uau".
Temos o mau hábito de menosprezar o que é nosso e o que é português, sendo um mau hábito que faço questão de combater há muitos anos, sendo o azinheiragate uma das formas de o fazer e de fazer chegar o património de Sicó mais longe. Agora, e nos próximos fins-de-semana, levantem o rabo do sofá e visitem não só o Museu Municipal de Alvaiázere, bem como os outros museus da região de Sicó!

Sem comentários: