5.8.21

Oxalá aconteça mais vezes...


A qualidade da fotografia não é a melhor, mas foi a possível tendo em conta que só tinha a jeito o telemóvel para registar o caso. O importante é perceber o que ali está e isso é bem visível. Mas vamos aos factos...
A semana passada andava eu com pessoal por Ansião, num local situado no que na brincadeira se diz por "Cú de Judas", quando me deparei com esta preciosidade. A leitura que faço do que veem na fotografia é que ainda há esperança num mundo melhor, onde se protege aquilo que vale a pena. Para quem não percebe o que observam na fotografia, trata-se de proteger o que um dia será uma bela árvore. Alguém (o dono) se deu ao trabalho de, num local ermo, levar 3 verguinhas e arame farpado para que aquela beldade verde não seja comida, dando-lhe a possibilidade de vingar. Numa palavra, esperança!
E tem ainda outro significado... Ali bem perto foi cometido um atentado ambiental gravíssimo, há uns anitos, por uma empresa da região, o qual depois denunciado resultou em duas coimas que, em conjunto, somaram dezenas de milhar de euros (#incha). Constatar o que se vê na foto tem para mim, portanto, um significado muito simbólico. 
Tal como se costuma dizer, uma imagem vale do que mais mil palavras!

 

Sem comentários: