17.12.20

Ler, ponto!


Não podia deixar de terminar este ano tão negativo, com algo de positivo como são os  livros. Sei que dois exemplares destes  livros estarão brevemente disponíveis numa biblioteca perto de vocês. As bibliotecas municipais são algo de muito valioso, onde muito podemos aprender e sem nada ter de pagar. É um bem comum que devemos estimar e apoiar das mais variadas formas. E, claro, apetrechadas com livros interessantes q.b. e úteis. Mas sem desacordo ortográfico, obviamente!

Estes dois livros suscitaram o meu interesse porque focam dois temas interessantes. Um, os moinhos, mesmo que não sendo de vento. Os moinhos do rio e as suas histórias também fazem parte de Sicó, daí querer ler este livro, mesmo não retratando Sicó. 

Depois, a temática dos incêndios, a qual me diz tanto e tanto me marcou, seja pela negativa seja pela positiva, já que ambos os lados coexistem. Estou curioso para ler estas histórias de pessoas reais, que não bombeiro/as, e comparar com as minhas histórias e com as histórias dos populares com que lidei durante duas décadas. Daqui a uns dias devo começar a ler ambos.

Aproveitando este comentário, um dos últimos deste 2020, fica a sugestão de compra de livros para oferecerem aos vossos mais próximos. De preferência no pequeno comércio, nos alfarrobistas ou directamente com os autores, tal como eu o fiz nestes dois casos. Oferecer um livro é algo de valioso e útil. Com os livros aprendemos, vamos onde ainda não fomos, conhecemos histórias fabulosas e outras coisas mais! Resumindo, aprendemos e alargamos horizontes. Boas leituras!!

Sem comentários: