8.11.20

Ler, ler e ler é excepcional!


Nem a pandemia pára este meu vício, saudável, daí voltar com mais umas sugestões de leitura. Desta vez, e à excepção da National Geographic, em bom português, todas as outras sugestões são em língua inglesa. 
Por esta altura estou prestes a terminar a leitura do "Philosophy for polar explorers", livro de fácil leitura que é francamente bom de se ler, especialmente nesta altura. Havia em acordês, contudo eu gosto demasiado da língua portuguesa, daí não comprar livros em acordês. Só livros, revistas e demais conteúdos que não padeçam do "acordo" ortográfico. Não são obrigados a adoptar, sabiam?!
Continuando, encontrei também um livro pelo qual ansiava, portanto não escapou. The invention of Nature é uma obra imperdível para quem, como eu, tem na natureza o seu farol.
Quanto ao "Travellers in the third reich", é uma obra que mostra uma perspectiva diferente do mundo numa época onde as democracias e a liberdade estiveram em causa na Europa e não só. Enriquecedor q.b., daí ter escolhido este livro.
Segue-se outra perspectiva, também particularmente curiosa, na medida em que foca o problema que é, de facto, a acção humana neste planeta. Feita a "fiscalização", confirmei que valia a pena trazer este comigo.
Depois, algo sobre os Organismos Geneticamente Modificados. Eu gosto de ler o contraditório, pois é assim que compreendemos e melhoramos o nosso eu.
Finalizo com uma compra mensal, no quiosque, pois claro, apoiando o comércio de proximidade. A National Geographic Portugal é uma revista que devia estar em cada uma das nossas bibliotecas (para a de Ansião já a sugeri há alguns anos). E para quem gosta de tudo o que de extraordinário este planeta tem, é uma boa aquisição mensal, com vista a um enriquecimento cultural colossal.
Ler é uma das coisas que melhor podem fazer nas vossas vidas, portanto, frequentem as vossas bibliotecas, adquiram livros e revistas interessantes e ofereçam livros em vez de bugigangas! Tudo, claro, sem "acordo" ortográfico à mistura!









Sem comentários: