13.6.20

Verbo mobilizar, em prol de uma verdadeira requalificação do Jardim da Várzea!


Já ano nisto há anos suficientes para saber como as coisas "funcionam", daí, e mais, uma vez, fazer questão em pugnar pela preservação do património, neste caso um jardim histórico, que, tristemente, indiciam querer transformar numa praça, destruindo assim a identidade do local. O motivo desta obra? Dou dois, a necessidade imperiosa de apresentar "obra" para mostrar aos eleitores, e uma evidente falta de noção sobre a temática dos espaços verdes, nomeadamente jardins. 
Para contrabalançar esta notória falta de competência para lidar com esta questão, é agora importante mobilizar a população para a correcção deste erro que se avizinha, o qual além de ser um ridículo sorvedouro de dinheiro, degrada e destrói a identidade local e contribui decisivamente para uma má qualidade de vida na cidade de Pombal. É um reduto de qualidade de vida e bem-estar que urge proteger! Como podem participar? Aparecendo, manifestando o vosso desagrado de forma ordeira e respeitando as regras em vigor, devido à pandemia. O desafio está lançado e preparem-se para uma surpresa...

1 comentário:

Joao disse...

Eu vivi ali perto jo Jardim da Várzea quando estudava e tinha de ir ao Jardim com um jarro de plástico para a casa. Sempre gostei daquele espaço porque as pessoas ao anoitecer especialmente na Primavera e no Verão reuniam-se conversavam caminhavam. Era e é lindo. E já lá vão mais de 50 anos. Voltei lá para visitar as pessoas que ali viviam, foi o recordar e falar um pouco com os poucos que ainda ali residiam. Parabéns pelo sentido de oportunidade de evitar a perda de qualidade de vida de muita gente que passaria a ter dias mais quentes sem árvores. Por isso é imperativo que não se avance com com alterações aquele espaço .