17.12.19

E se em vez de bugigangas oferecessem...


Por estes dias muitos andam desassossegados com a compra desalmada de prendas para o natal. Todos querem comprar algo para oferecer mas muitos não sabem bem o que comprar e vão acabar por comprar algo supérfluo, sem utilidade e feito a milhares de km de Sicó. No final, vão oferecer um objecto sem utilidade que daqui a uns tempos vai estar numa pilha de bugigangas ou mesmo no lixo. Fará isto sentido?
E se pudessem alterar este cenário? E se todos comprássemos produtos da região de Sicó para oferecer à família ou amigos próximos? E que tal um queijo? Produtos da nossa região e de qualidade não faltam. Assim oferecem algo de útil e que vai ficar na memória (e barriga...) daqueles a quem vão oferecer uma prenda na forma de produto regional. Assim além de estarem a oferecer algo de útil, estão a contribuir decisivamente para a economia local, fazendo toda a diferença e contribuindo para a manutenção e/ou criação de emprego.
Dou o exemplo de um queijo por um motivo muito simples, o facto de há poucos dias ter sido prendado com um queijo local, o qual até desconhecia, mas que até ficou bem cotado pelo meu estômago. Mas posso dar mais exemplos, lesmas!!!
Vamos comprar local?!

Sem comentários: