22.8.19

E o geovandalismo continua nas Buracas do Casmilo...


Nos primeiros tempos a situação ocorria apenas numa das cavidades, conhecidas por "buracas", algo que já era grave, contudo a situação continuou a agravar-se e a estender-se a outras cavidades. O geovandalismo está em força no conhecido geossítio "Buracas do Casmilo"...
Há poucas semanas, e mais uma vez, uma pessoa que vive na aldeia mais próxima, contactou-me a dar conta do agravamento da situação, daí eu ter voltado ao local para analisar com os meus olhos e perceber a coisa no seu todo. E lá fui eu...


Fui a fiquei entristecido, pois mesmo apesar da imensa divulgação que este geossítio teve nos últimos tempos, nenhuma medida prática foi tomada para resolver o problema. Ver uma galinha dos ovos de ouro ser degradada a esta velocidade e não ver as entidades locais e regionais a tomar medidas custa-me e não é pouco.
Estão à espera de quê para elaborar um plano de gestão para este geossítio? Não sabem fazer? Simples, falem com quem sabe. Eu sou suspeito, eu sei, mas não podemos ser presos por ter cão e presos por não ter cão. Se quiserem fazer as coisas como deve ser, falem comigo ou com outros que saibam sobre esta questão.
Entre a aldeia do Casmilo e as buracas, vi duas infra-estruturas que indiciam ser para colocar painéis, contudo isso não chega nem de longe.
Vamos resolver este grave problema de uma vez por todas?



Sem comentários: