13.8.19

Quando a fé se mistura com o pimba dá... nisto!


A ideia em si até é boa, a forma de a pôr em prática é que foi de mau gosto. Resumido numa palavra , trata-se de puro "Pimba", ou fazendo um trocadilho, uma ideia peregrina...
Fiquei perplexo neste último fim-de-semana, quando me deparei com aquilo que podem observar nas imagens. Ia a passar no Zambujal, vindo de Condeixa, quando eis que vi algo que numa primeira reacção me fez lembrar o termo "pimba", o mesmo termo que utilizamos quando adjectivamos música como música pimba.
Se bem que até considero que, se bem posta em prática, esta poderia ser uma ideia curiosa e criativa, não tenho dúvidas que se revelou como uma ideia de muito mau gosto e que deve envergonhar quem por ali passa, tal como ocorreu comigo. Fiquei envergonhado de ver isto quando passei por um lugar bem catita.



Não me admira nada que o que se vê nas imagens seja motivo de muito riso por parte dos peregrinos que por ali passam. No meio de tanta coisa boa que se tem feito neste domínio, tinha de surgir uma ideia peregrina. Nunca digam que já viram tudo, já que há sempre algo mais para ver...



Sem comentários: