16.8.22

Meter ordem na república das bananas da publicidade!


Já aqui falei desta questão, embora sobre uma situação diferente. Agora falo desta situação sobre cartazes e num local específico, ou seja no depósito de abastecimento (protecção civil) de água a helicópteros e afins, situado à saída ou entrada da Sarzedela, Ansião, dependendo obviamente do sentido em que vamos. Todos os anos é a mesma história, cartazes das touradas ali afixados ilegalmente, os quais acabam por puxar a mais publicidade. São afixados à revelia de todos e depois ficam ali até o papel apodrecer, sendo o facto uma vergonha!

Deveria haver um código de conduta, com valor legal, imposto pelas autarquias, de forma a dar ordem a onde não a há. Seja cartazes, sinais ou afins, há muita ilegalidade por esta região e isso não é bom para a mesma, pois dá má imagem. E não é preciso andar muito para ver exemplos como estes ou sinais ilegais colocados ao pé de sinais legais. Para quando legislação abrangente para a publicidade? Fica o repto!

E já agora, quem colasse cartazes de forma ilegal ou colocasse sinais ilegais deveria ser logo autuado, já que infelizmente só se consegue apanhar os infractores se for quando eles ali estão a colar os cartazes. Não sendo apanhados em flagrante, não se pode autuar, fará isto algum sentido?!


 

Sem comentários: