26.11.19

Livros nunca são demais!


E nada como ler para combater a ignorância e promover a literacia! Volto novamente às lides, com mais livros.
O primeiro é de um autor que sigo muito atentamente. Não sabia que estava para sair mais uma obra do colega geógrafo Jared Diamond. Fui apanhado de surpresa com esta bela novidade numa livraria de um aeroporto. Como sei que em Portugal a editora que publica as obras deste autor as traduz de acordo com o "acordo" ortográfico, sabia que a alternativa seria comprar na versão original, em inglês (onde não há patetices de "acordo" ortográfico), ou noutras línguas, tal como o espanhol. E assim foi, trouxe o livro em causa na versão traduzida em espanhol. É da forma que treino aquela língua.


O título diz tudo, daí o interesse nesta obra. Como não padece do "acordo" ortográfico, não houve dúvida em trazer este exemplar para daqui a uns dias ler e, assim, saber mais um bocadito sobre um assunto deveras interessante.


Este livro veio de uma livraria antiga em Dublin. Há umas semanas estive por lá e quando me deparei com uma bela livraria de rua, antiga, não resisti a entrar. Encontrei este livro e mesmo tendo em conta que é antigo, tem aspectos que considero relevantes o suficiente para o adquirir.
Finalizo com mais uma edição da Revista Smart Cities, que saiu para as bancas há poucos dias. Das 25 edições terá porventura a mais bela capa. Os conteúdos são os do costume, variados e de qualidade. É uma revista que escreve em bom português. A não perder!


Sem comentários: