18.3.16

As escovas de dentes também se reciclam: um bom exemplo em Pombal


Há umas semanas vi no Pombal Jornal uma notícia rara na imprensa regional, a qual me alegrou bastante. Isto, especialmente, porque ando a pensar fazer algo semelhante em Ansião e promover iniciativas semelhantes por toda a região de Sicó, sensibilizando assim as pessoas para uma temática específica no mundo na reciclagem. Até agora tenho guardado algumas escovas, de forma a que no dia em que surja um eco-escovão, as possa depositar naquele recipiente. 
É possível que a maior parte de vós não saiba que este tipo de resíduos é específico, tendo por isso de ser depositado num eco-escovão e não num vulgar ecoponto, tal como possivelmente muitos de vós fazem. Em jeito de desafio, peço-vos para tentarem saber qual vai ser o destino destas escovas. tenho a certeza que vão ficar surpreendidos pela positiva, pois o mundo da reciclagem é, por vezes, surpreendente.
E já agora, não precisam de mandar fora a vossa escova de 3 em 3 meses, isso é conversa de vendedor de escovas de dentes. Dependendo de cada um, ela pode durar muito mais tempo, por isso é mais importante verem o estado da escova do que de forma automática mandarem fora a escova de dentes.
Agora toca a reciclar por favor!

Sem comentários: