22.8.24

A Volta a Portugal em Bicicleta por Sicó!




Neste comentário nem preciso de dizer propriamente ao que vou, pois basta ver as imagens para ter uma boa pista. Sim, trata-se da Volta a Portugal em Bicicleta, a qual costuma passar pela região de Sicó. Este ano a região teve dois destaques especiais durante a etapa que passou por Condeixa e por Penela. Em Condeixa, Conímbriga teve destaque especial, seja nas imagens, seja nas "longas" e sentidas palavras de um dos comentadores (que falou nas visitas que fez em miúdo, tal como tantos de nós...), enquanto que Penela teve o seu castelo bem destacado nas imagens, além de algumas palavras de um dos comentadores. Esta mítica prova de ciclismo pode e deve ser também um bom motivo para fazermos marketing territorial, mas do inovador. Desta última parte não vou falar, já que ao fazê-lo poderia a estar a dar o "ouro ao bandido" e alguém poderia aproveitar para fazer uns trocos com isso às minhas custas. A triste sina de Sicó e a regra é que quem engraxa e quem tem cartão partidário é que consegue projectos, mesmo que  mérito seja coisa escassa na maioria dos mesmos. E eu já me deixei de dar borlas e de ser ingénuo, portanto quem quer ideias que as pague, e não ao preço da china. Ideias boas e trabalho bem feito tem de ser bem pago, embora em Portugal se pense que ideias boas e trabalho bem qualificado deve ser pago ao preço da China. 
Desabafos à parte, esta é uma oportunidade que pode e deve ser bem explorada, com um custo benefício muito bom. No ano passado candidatei-me a um projecto nesta linha, lá fora, mas infelizmente não consegui, mas mesmo assim agradeceram-me a responderam-me, algo que em Sicó é muito, mas muito raro, seja na resposta seja no agradecimento. Nos últimos meses tenho tentado arranjar um patrocinador de peso para um projecto deste tipo, em Portugal, mas não englobando a região de Sicó. Sei que é difícil tentar, mas marketing territorial e bicicletas são duas das minhas paixões!
Para terminar um apelo, façam o favor de andar de bicicleta, pois faz bem ao corpo e à mente. A bicicleta pode substituir o carro em trajectos curtos e médios!

 

1 comentário: