Não me conformo com este cenário, daí vir aqui novamente insistir na questão. Mesmo havendo vários locais para a deposição destes tipos de resíduos, ou mesmo sendo disponibilizados sacos próprios para resíduos, há uns badalhocos que só concebem fazer isto que se vê na imagem, em Ansião. Uns porcos que pegam numa carrinha e entram num estradão para despejar estes resíduos por ali. Infelizmente é ainda muito comum haver porcos deste género, que além de serem uns badalhocos, não respeitam Ansião e não se respeitam a si próprios.
Até quando continuaremos a ter porcos deste tipo em Ansião? Não, não há desculpas!!! Têm o ecocentro, têm contentores espalhados pelo concelho, têm a possibilidade de pedir sacos para a recolha dos resíduos de construção, têm campanhas de sensibilização, e contudo preferem ser porcos. Não têm vergonha?!
Quanto à próxima imagem, é na ribeira, no troço entre a Constantina e a Ribeira do Açor, onde um outro badalhoco teve a ideia de ir depositar dois sacos com sabe-se lá o quê dentro. Bestas quadradas!