18.7.23

Encosta, encosta e depois...


Sempre que tenho essa possibilidade, gosto de percorrer as ruas de Pombal e observar aqueles pequenos pormenores que ou passam despercebidos à maioria, ou que apesar de num primeiro momento não passarem despercebidos, rapidamente são esquecidos. Há poucas semanas deparei-me com isto, na Rua Professor Alberto Martins Oliveira e achei que era algo que valia a pena aqui debater. Do que falo? Bem, há ali três espaços, dois deles onde houve em tempos árvores e outro onde, havendo uma árvore, esta está torta. Porque isto aconteceu? Bem, pelo facto das árvores não terem uma protecção em metal que as proteja dos encostos dos carros que estacionam. A falta de protecção em árvores jovens é uma sentença de morte nestes casos, já que há muita gente que não sabe estacionar e bate nas árvores, levando a que não durem muito tempo...
Como resolver? Bem, criando uma protecção de metal que salvaguarde as árvores das investidas dos carros. Ah e tal, isso estraga os carros. Problema vosso, aprendam a estacionar, simples!!!
Não sei em quantas ruas isto acontece, mas espero que este comentário sirva o propósito dos pombalenses pensarem esta questão, bem como as entidades públicas, no caso Junta e Câmara de Pombal. Pombal precisa de árvores na cidade!

Sem comentários: