14.5.21

Vamos lá!


É uma iniciativa pela qual tenho um carinho especial. Quem me conhece e sabe o que faço sabe o porquê, contudo, e para quem não sabe, posso dizer que fui o coordenador concelhio do Limpar Portugal 2010 em Ansião. Foi o primeiro ano desta iniciativa, a qual teve um seguimento que se prolonga até hoje, mas dinamizado pela Câmara Municipal de Ansião e os respectivos executivos, o actual e o anterior. É, portanto, com especial alegria que vejo esta iniciativa manter-se ao final de uma década.
Em 2010 o trabalho foi duro. Trabalhei durante 2 meses, de forma inteiramente voluntária, para meter esta iniciativa em pé em Ansião e, em conjunto com entidades e empresas, conseguimos um feito que ainda me orgulha. Só me entristeceu a quantidade de lixo que encontrei em 255 locais de deposição um pouco por todo o concelho... Foram 27 toneladas de resíduos que recolhemos, sendo quase metade pneus... E muito ficou por apanhar...
Os efeitos da iniciativa ainda são visíveis na sociedade, tal o impacto da iniciativa.
Por isto e por muito mais, fica o apelo à participação de todos os ansianenses, miúdos ou graúdos, em família ou com amigos, mas sempre em segurança. Vamos lá participar nesta iniciativa!

 

Sem comentários: