4.5.21

Arte da pedra e identidade: quem aceita o desafio?!



Ia para dizer que hoje me apetecia fazer algo de diferente, mas afinal, e após poucos segundos de começar a esboçar mentalmente este comentário, percebi que era algo de normal para mim, fazer o mesmo que faço, cada vez com maior paixão e sempre a tentar inovar na minha região. Claro que ao publicitar esta iniciativa não estou a ser original. Sim, é verdade, já que estou simplesmente a ajudar a divulgar uma iniciativa que aprecio e se enquadra no âmbito do azinheiragate. Mas é importante, já que a diversidade de leitores do azinheiragate é imensa e, assim, a mensagem pode chegar a quem mais importa, os artistas da pedra.
Mas não quero tratar apenas de divulgar, quero também acrescentar algo mais, ou seja uma ideia que, modéstia à parte, será fabulosa. Mas a ideia só a irei partilhar com um artista, escultor, da pedra, que se mostre interessado em falar comigo a discutir a ideia. A ideia é boa, precisa, no entanto, de um intérprete da mesma, um escultor. Ou seja, este comentário serve para publicitar esta iniciativa e, também, dar (oferecer) uma ideia para um dos artistas interessados. O desafio está lançado!

Agora, e para terminar, a informação sobre esta iniciativa:
"Open Call Internacional de Escultura
Convocatória para artistas plásticos, que tenham aptidão para intervencionar a pedra de características endógenas do território.
Serão seleccionados até 8 artistas. As obras seleccionadas farão parte de um circuito de visitação e terão uma contrapartida financeira no valor de 14.000€, para cada uma das obras seleccionadas."

Sem comentários: