12.2.24

O fim de ciclo de uma bela obra de arte urbana

Há uns tempos, e quando percebi que a obra tinha iniciado, fiz logo o registo fotográfico, de forma a acompanhar a dinâmica de uma obra de arte urbana condenada ao desaparecimento pela normal dinâmica urbanística da cidade de Pombal, concretamente pela construção de um novo prédio num local há dezenas de anos abandonado. Passadas umas semanas, fiz novo registo fotográfico, já com a obra a decorrer e já este mês, mais um registo fotográfico, já com a obra de arte urbana desaparecida.

Era uma obra de arte urbana simples, mas muito simbólica e apelativa, daí eu falar da mesma. Este comentário serve para lançar um desafio, o de criar nova obra de arte igual, noutro edifício, já que é bonita e faz pensar em coisas importantes. Há 3 anos falei da mesma e fiz uma reflexão.

Há certas obras de arte urbana que têm um ciclo de vida curto, como foi este o caso, mas era importante recriar esta obra de arte urbana noutro ponto da cidade. E já agora, criar novas obras de arte urbana! O desafio está lançado.




 

Sem comentários: