29.9.22

Há um assassino de sobreiros à solta nas Cavadas, Ansião!

Já estava algo ciente desta situação há uns anos, quando me alertaram para o facto de um assassino de sobreiros estar a entrar em propriedade alheia para, de forma criminosa, colocar ácido de baterias em sobreiros, de forma a que estes secassem. É um crime público, sabiam? Já me estive a informar e soube que mandando fazer análises ao solo, facilmente se arranja "lenha" para o criminoso se queimar a sério, mesmo tendo o mesmo feito isso pela calada... Fica a dica para quem tiver sido alvo deste tipo de jogadas...

Já foram vários os sobreiros que o criminoso secou com este método, facto que chamou a minha atenção a esta situação e que, a seu tempo, irá focar muita da minha atenção sobre o criminoso. Irei começar a investigar e tudo o que este criminoso fez até agora, seja ali ou noutros locais, será devidamente tratado como eu gosto de tratar, de forma implacável.


Mas há mais, ali ao lado há algo que também me chamou à atenção há uns anos, ou seja a construção de um muro em espaço agrícola de conservação, no seguimento do limite do espaço urbano de baixa densidade. Tenho sérias dúvidas sobre a legalidade daquele muro na área de espaço agrícola de conservação. Foi ali que de um momento para o outro, e na base de uma lei cega, que dois grandes sobreiros começaram a incomodar um indivíduo que não conheço. Não estão perto da casa dele, mas sim em espaço agrícola de conservação. E o muro, alegadamente ilegal, serviu para que este baseasse a intenção dele de querer mandar abater os respectivos sobreiros, alheios (na primeira foto). Tristes aqueles que se incomodam com árvores monumentais, as quais que não são ameaça alguma nem para pessoas nem para bens. Desta forma solicito à Câmara Municipal de Ansião que indague sobre a legalidade daquele muro feito no seguimento do telheiro que se vê na imagem, por detrás da casa, em área agrícola de conservação. Não faz sentido algum. E já agora, que a lei não seja cega, pois aqui a faixa de gestão de combustível não pode ser cega... O máximo que se justifica será o corte de um dos sobreiros de maior dimensão, muito próximos um do outro, nada mais.




Sem comentários: