14.4.21

Um projecto que fazia muita falta, para um interior com alma!

Trata-se de uma plataforma informal, a qual pretende ajudar a fazer algo de fundamental, ou seja debater de uma forma séria e apartidária assuntos vários sobre o interior. Os meus parabéns ao Paulo Carvalho, ao João Rodrigues, ao António Santos e à Catarina Oliveira. São estes os pais deste belo projecto inovador, o qual abarca parte da área de acção territorial do Azinheiragate.
Fiquei surpreendido quando soube desta ideia destes 4 jovens, já que é uma ideia fora da caixa e para a qual não é qualquer um que se chega à frente para desenvolver. É bom ver que os jovens não se conformam com a falta de debate de questões fundamentais para a região e para o interior e se mobilizam por uma causa nobre, que nos enriquece a todos. Fiquei feliz por ter sido um dos convidados para dar um pequeno contributo para esta plataforma e de ver outros 13 convidado/as a poder dar também o seu contributo. Pessoal jovem, com experiências de vida e competências profissionais diversificadas, facto que enriquece esta plataforma e contribui para uma pluralidade saudável do debate.
Já foi dinamizado um primeiro debate, sobre a APIN, o qual, e no meu entender, foi muito positivo. Outros se seguirão, portanto peço-vos que sigam este projecto. Considero que é uma ideia de grande valor, daí o apelo para que sigam os debates que se seguirão. Para quem não conseguiu ver o primeiro debate, pode rever o mesmo, já que vale mesmo a pena!
Que surjam mais ideias valorosas. É algo que estamos a precisar, já que só com elas podemos reverter um caminho que já há algumas décadas começou a seguir pelo rumo errado... O interior precisa de novas vozes!

 

Sem comentários: