4.4.21

#arqueologia


"No âmbito das Jornadas Europeias do Património, que será realizado dia 18 de Abril, o Museu Municipal de Alvaiázere, o CAAPortugal e o Laboratório de Arqueologia e Conservação do Património Subaquático, do Instituto Politécnico de Tomar, irão fazer o lançamento do livro O sítio arqueológico do Algar da Água: resultados de 2017 a 2019, localizado na serra de Alvaiázere.
A mesa será composta pela autora Doutora Alexandra Figueiredo, Drª Silvia Lopes, Vereadora da Cultura, Drª Paula Cassiano, Directora do Museu Municipal de Alvaiázere e a apresentação será proferida pelo Doutor Gonçalo Velho, professor de ensino superior, investigador do Instituto de História Contemporânea, da Universidade Nova de Lisboa, e arqueólogo doutorado em Arqueologia e Pré-história, pela Universidade do Porto.
O evento será desenvolvido à distância para que todos os interessados possam participar, basta remeter mensagem para caaportugal@outlook.pt, que lhe será reencaminhado um link de acesso.
Após a apresentação do livro, haverá lugar a uma pequena conversa, em jeito de mesa redonda, com vários elementos da equipa que realizaram os trabalhos arqueológicos.
O livro ficará depois disponível no Museu Municipal de Alvaiázere. Não falte!"

Fonte: Alexandra Figueiredo, PhD

Sem comentários: