28.1.21

Será que algum antigo sabe a história desta...


Já por várias vezes pensei em trazer aqui esta imagem, de forma a tentar descobrir a história por detrás desta figura desenhada/trabalhada numa laje calcária, na Serra da Portela. Não tinha trazido até agora por um motivo muito simples, ou seja não sabia onde tinha afinal esta fotografia. Ontem quis o destino que a descobrisse por mero acaso, enquanto procurava por outras imagens. Pode parecer fácil pensarmos que sabemos onde estão todas as nossas fotografias, contudo quando temos dezenas de milhar de fotografias, algumas mal organizadas e em vários discos externos, a tarefa ganha contornos de dificuldade inesperada. 

Indo directo à questão, o meu intuito é o de tentar descobrir quem fez este desenho na laje calcária e perceber a história associada à mesma. O desenho terá algumas décadas.

Conheço este desenho há coisa de uma década, quando amigos do Grupo Protecção Sicó me levaram ao local, o qual não irei divulgar. Posso dizer apenas que se situa na Serra da Portela, Pousaflores, e que dificilmente a encontrarão.

Vamos então tentar descobrir o quem, o como e o porquê? Amigos de Pousaflores, a bola está do vosso lado...

1 comentário:

Du disse...

Quem passeava muito na serra, em aventuras de adolescentes, ainda muito novo, e que pode ser conhecer essa pedra, é o Roberto Moreira, da Ameixeira.