18.4.20

Onde está o paraíso? É só ouvir com atenção...



Agora que tivémos de desacelerar as nossas vidas, há tempo para reflectir e tentar entender aquilo que não éramos capazes, dada a velocidade a que andávamos no nosso dia-a-dia. Há uns meses fiz este pequeno vídeo, o qual apesar de simbólico, mostra o que é a qualidade de vida, o poder respirar sem pressas e o saber estar parado, sem telemóvel por perto, e desfrutar, algo a que infelizmente nos temos desabituado numa sociedade onde consumir é quem mais ordena. 
O desafio é simples, visualizarem este pequeno vídeo, com o som no máximo e os olhos fechados. É um local que é, para mim, paradisíaco, onde vale a pena estar uma manhã ou uma tarde simplesmente a desfrutar dos sons e da paisagem. Aqui o foco é o som, já a paisagem quem conhece o local saberá. A nossa região tem muitos tesouros, há é que saber desfrutar dos mesmos...

5 comentários:

Joao disse...

O local é lindíssimo, verde por um lado e o outro tem um muro e tem o que parece ser uma pequena capela. Inicialmente pensei na quinta das lagoas. Depois pensei novamente nas escadarias da capela de Sto. António porque tem relva e pequenos arbustos e é um local com algumas árvores. Ouvindo os passarinhos deveriam estar a preparar-se para ir passar a noite. É lindíssimo e este trabalho está muito bem elaborado. Os meus Parabéns.

Joao disse...

Será junto ao restaurante do Nabao?

Joao disse...

Preciso de colocar uma questão muito URGENTE. O ano passado danificaram os ninhos das andorinhas. Já tinham as suas crias e estavam quase a regressar. Hoje constatei que uma doida danificou todos os ninhos. Eu sei como se deve fazer e o primeiro passo é saber a nível local o responsável pelo ambiente se pode e em que altura para não se perderem as crias e seguem as orientações desses responsáveis. São passarinhos urbanos e são lindíssimas e muito inteligentes. Será que me pode ajudar?

João Paulo Forte disse...

Posso ajudar, basta enviar mail para joaopauloforte@gmail.com
É proibido danificar ninhos, portanto vamos dar uma lição a essa senhora. Dou pormenores via mail.

João Paulo Forte disse...

Não, não é em Ansião. É na região de Sicó, mais a Sul.