1.4.20

Os gralhos sobre a inversão de papéis...


1 comentário:

Joao disse...

Eu li a conversa dos galhos e sorri. Eles podem voar livremente e nós costumamos colocá -los numa gaiola. Mas eu vou dar um exemplo de uma ave que me faz companhia há algum tempo e é muito interessante. É um faturar. Já cresceu e está lindíssimo. Mas o que acontece conhece com o Roque, é o nome que ele conhece e muito mais coisas ele sabe também. Ele começou por estar numa gaiola aqui mesmo na sala. Eu comecei a conversar com ele sem grande ruído, muito serenamente e ele começou a conhecer o significado das palavras. Não fazem ideia como é agora. A gaiola tem sempre a portinha aberta. Entra e sai quando lhe apetece. Neste momento está a dormir a cesta num poleiro fora da gaiola. Mas daqui a pouco lá vai ele fazer a sua ginástica. Voa por toda a divisão, começa a assobiar a dar beijinhos. Ele é livre tem muito amor e muito melhor que isso é à hora da deita. Vai para cima do roupeiro e se eu estiver deitada ali fica virado para mim, como quem está a guardar-me. Ele está sempre atento e se vê que eu vou sair e grita. Eu converso com ele ele acalma e eu saio. É a minha companhia é leal e curioso também é quando o telemóvel toca ele começa a dar sinal de quem é e eu quero ver e se eu lhe mostrar o telemóvel ele começa a assobiar e a cantar. Maravilhoso. Penso que este é sortudo tem espaço para voar e aconchegar-se junto de mim. É um miminho meu.