28.8.18

O vício saudável da leitura...


Há poucos anos ouvi uma frase que na altura me parecia única, ou seja algo como que viajar era a única coisa em que gastando dinheiro se ficava mais rico. À primeira vista tinha a sua graça, contudo viajar não é, de facto, a única coisa em que, gastando dinheiro se fica mais rico. Gastar dinheiro em livros é igual!
Estas são as aquisições mais recentes, todas elas sem vestígios de "acordo" ortográfico, respeitando assim o nosso maior património, a língua portuguesa.
O primeiro livro, traduzido do original, retrata uma realidade diferente daquela a que estamos habituados, sendo, portanto, uma perspectiva a ter em conta para o enriquecimento pessoal.
Segue-se um autor que, para mim, dispensa apresentações, dada a sua importância para a geografia portuguesa, Orlando Ribeiro, uma leitura obrigatória para quem, como eu, gosta deste país.


"Off the map" é mais uma perspectiva diferente, que enriquece quem se dedica a conhecê-la. Descobri este livro por acaso, numa visita relâmpago a uma livraria. Nem precisei de pensar muito!


Porque em francês também se aprende e se relembra parte do que já anda meio esquecido. Um livro curioso e em conta.


Mário Vale é um nome meu conhecido, já que foi meu professor durante a primeira metade da licenciatura, daí, e pelo facto de ser uma referência, ter sido com naturalidade que peguei neste livro e o juntei à minha biblioteca pessoal.


Mais uma vez uma perspectiva diferente com o "history of nations", daí o interesse nesta obra que captou a minha atenção. Espero ter tempo nos próximos meses para devorar esta obra.


Sem comentários: