26.11.25

Ler é um acto de poder!


De volta aos livros. Inicio com um livro muito importante nos dias de hoje em Portugal. O conhecimento é poder, portanto é a melhor ferramenta para usar contra aqueles que atentam contra a democracia e promovem o ódio. É um livro daqueles densos, que irá necessitar de uns dias de leituras para finalizar e que irei iniciar a leitura em poucas semanas. Livre do desacordo ortográfico, obviamente, pois não compro qualquer livro, jornal ou afim que padeça do desacordo ortográfico.

Prossigo com dois livros de uma colecção, da qual já tinha um, adquirido no mês passado e aqui destacado. Complementam bem a minha biblioteca num tema importante, a economia. 

Segue-se uma revista francesa que tenho acompanhado nos últimos meses e que é deveras interessante. Além disso ajuda a desenferrujar o meu francês, que tem ganho ferrugem nos últimos anos.

Finalizo com outra revista, a qual acompanho de forma regular e que sempre que vejo que é focada em temas que me interessam mais, adquiro. Gosto bastante desta revista porque, além de tudo o mais, mostra o que de melhor se faz e se imagina em projectos de todo o tipo por todo o mundo. E imaginem que regularmente surgem ali projectos vindos de Portugal. Consideramo-nos pequenos, mas só quem tem a mentalidade pequena e tacanha, pois quando queremos fazer e somos bons no que fazemos, somos capazes de  fazer mais e melhor do que os melhores lá de fora.

Não se esqueçam, leiam e deem a ler livros e revistas! Menos redes sociais, poluídas por conteúdos da treta e guiadas por algoritmos manipulados por gente sem ética e valores, mais livros impolutos e transformadores!


 

Sem comentários: