O título deste comentário não é por acaso, mas passo a explicar. Há poucas semanas, aquando da minha ida a um congresso na Roménia, onde apresentei um poster sobre o trabalho que estou a desenvolver em Ansião, sobre inventariação do património geológico, registei este momento em que uma investigadora olhava atentamente para o meu poster.
É alguém que conheço pessoalmente já há alguns anos, desde que, em 2018, partilhei a mesa numa sessão científica, enquanto chair (uma honra que ainda hoje me alegra), neste mesmo congresso, que se realiza de 2 em 2 anos em países diferentes. Na altura foi na Polónia. Trata-se nada mais nada menos do que uma das maiores especialistas internacionais na área científica em causa (geoconservação e afins), daí ter ficado algo curioso sobre tanta atenção que ela estava a dar ao meu poster.
Minutos depois percebi porquê. Familiares dela tinham vivido em Penela e depois em Figueiró dos Vinhos já há uns anitos, daí ela reconhecer o nome de Ansião, onde também já esteve de passagem. O mundo é mesmo pequeno, mas Ansião é mesmo grande, tal como Sicó!


Sem comentários:
Enviar um comentário