9.9.24

Vamos falar de marketing territorial?



Preferi esperar umas semanas após a apresentação da nova imagem do Município de Pombal, de forma a ter tempo para assimilar e, assim, poder abordar o tema de forma mais ponderada, portanto eis que chegou a altura de falar desta questão.
Quem acompanha o azinheiragate e quem me conhece sabe o quanto eu gosto de marketing territorial e as constantes referências que faço ao mesmo. Após analisar esta nova imagem, confesso que não fiquei convencido com a mesma a nível gráfico. Há erros graves, tal como a referência à gruta Talismã, a qual, pasme-se, fica em... Penela. Parece-me que a abordagem deveria ter sido outra, vivenciando, de facto, o território, fazendo um transecto da Serra de Sicó até à faixa litoral. Há diferenças substanciais que deveriam ter sido transpostas. As referências são, no geral, superficiais e pouco apelativas. Seria interessante perceber se os locais foram tidos em conta na elaboração desta nova imagem. Não me parece que tenham sido, dada a falta de profundidade e, diria eu, sentimento, na imagem. O marketing territorial tem de ser como uma esponja que absorve, mas neste caso a esponja ficou meio seca. 
Resumindo, não fiquei convencido e acho que poderia ter ficado algo bem melhor. Não desenvolvo mais por um motivo muito simples, o de que para desenvolver mais teria de abrir mão de técnicas e formas eficazes para fazer marketing territorial em Sicó. Já faço isto há uns anos, desde que me apercebi que outros aproveitavam economicamente as minhas ideias...

Sem comentários: