23.1.24

Um tesouro, três livros e uma revista, eis as mais recentes novidades


Tenho muita sorte em ter muitos bons amigos, os quais por vezes me surpreendem com prendas muito especiais. Esta terá vindo de um alfarrabista. A primeira imagem não dá a entender que é uma brochura, mas é propositado, já que quero apenas destacar a brochura datada de 1965. O que esta tem no seu interior é algo de extraordinário para quem, como eu, aprecia o património e usa estes documentos antigos para achar informação já quase que perdida. Informação muito relevante à qual darei bom uso em prol do património de Alvaiázere e de todos aqueles que o prezam. Só como apontamento, esta brochura com quase 60 anos dá cartaz às brochuras actuais...


João Zilhão é um nome que é bem conhecido por geógrafos e não só. Logo que vi este livro e confirmei que não padecia do desacordo ortográfico, trouxe-o logo comigo para casa, para mais tarde investir na sua análise. Mesmo para mim é uma obra que vale mesmo a pena ter. Adquiri na livraria Centésima Página, em Braga. Uma livraria daquelas imperdíveis.
Segue-se uma revista que desconhecia e que descobri por mero acaso quando passeava em Viana do Castelo, numa papelaria que preza pela diversidade na oferta de revistas diferenciadas. Já li boa parte da mesma e será mais uma revista a acompanhar regularmente, pois é daquelas que vale mesmo a pena ler, dada a qualidade e pertinência dos temas. 


Eis a última novidade. Pode parecer daqueles livros desinteressantes, mas depois de o abrir e perceber do que trata, não há forma de o deixar na prateleira. A capa não é muito chamava, mas diga-se de passagem, para um leitor exigente as aparências valem zero. Ainda não tinha nenhum livro sobre este tema e achei importante complementar a minha biblioteca com esta obra. Muito interessante!


O próximo encontrei-o numa livraria em Campanhã, no Porto. Tem alguns anos mas vale a pena pela temática e pela memória que importa não esquecer. O design é, de facto, importante na nossa vida e a todos os níveis.




Sem comentários: