17.9.23

LLEERR!!



Não há épocas onde se deve ler mais ou menos, devemos sim ler sempre que podemos, pois faz bem à mente e aprendemos mais umas coisas, as quais nos ajudam a alargar horizontes e a ter opiniões mais sustentadas e racionais.
Por esta altura estou de férias e levei comigo um livro para alimentar os olhos e a mente desassossegada (o sexto daqui). Não levei nenhum destes, pois são as entradas mais recentes na minha biblioteca. 
O primeiro é um livro que me surpreendeu, pois não é todos os dias que uma médica escreve, e bem, sobre duas questões basilares, ambiente e saúde. Faz todo o sentido, pois estão profundamente interligados, saúde e este nosso planeta com as suas maravilhas naturais. E, claro, sem aborto ortográfico à mistura.
Segue-se um livro que traz uma perspectiva que faltava na minha biblioteca, e que nos mostra o quando estúpidos somos quando afirmamos que a espécie humana é racional e as outras espécies animais são irracionais. Curiosos? Também eu...


A temática da água não é assunto novo na minha biblioteca, tal como nos últimos meses aqui mostrei em comentários sobre livros, contudo, e depois de analisar este livro, fiquei a perceber que era importante complementar esta questão. Este é em inglês, contudo, e para quem estiver interessado, há uma versão em português na Biblioteca Municipal de Ansião. Não custa nada, é pedir emprestado e ler.


Agora um livro que me interessou só de olhar para a capa e ler a mesma. Depois de analisado o índice, não havia dúvida que era para ir comigo, pois era um notável complemento para a minha biblioteca neste domínio. As variedades tradicionais são algo que já divulgo e debato há uns anos. Aqui bem perto de Ansião temos uma Associação ligada a esta importante questão

Para terminar, por agora, um outro livro deveras interessante, sobre o Adriático. O Adriático é uma região que adoro, especialmente pela questão do carso. Conheço parte do Adriático, daí a paixão por esta região e o gosto em trazer este livro comigo. Agora toca a pegar em livros e a ler os mesmos!


 

Sem comentários: