Termino este mês com um dos temas que mais gosto e que recorrentemente aqui abordo, aproveitando as novas entradas na minha biblioteca pessoal, a qual me orgulha muito.
Começo com um livro de um autor que já conheço há uns tempos e do qual já tenho outro dos seus livros. Este, mais recente, retrata a extraordinária importância do acto de andar e do impacto que andar, ou não, tem na nossa vida. Ainda não o li, mas pelo que vi na transversal, será muito bom de digerir com os olhos e processar com o cérebro.
Segue-se um livro que retrata algo que a minha biblioteca ainda não tinha, ou seja a importância da arte enquanto terapia e a vários níveis. E a temática ambiental também está associada. Fiquei bastante curioso com este livro depois de o ver na transversal, a ver se interessava. É algo de inovador.
O médio oriente é uma região que me interessa, tal como todas as outras, portanto gosto sempre de conhecer e aprender mais com livros sobre estas regiões. Já tenho alguns livros que abarcam algumas questões do médio oriente, mas nenhum tão completo como este, daí a aquisição. Para percebermos os problemas do médio oriente, temos de nos informar devidamente. A ver vamos quando o conseguirei ler...
O Parque Nacional da Peneda Gerês, ou de forma resumida PNPG é o nosso único parque nacional em Portugal. Duvido que exista algum português ou portuguesa que ainda não tenha ouvido falar do PNPG. Eu conheço relativamente bem o PNPG, seja por via académica, congressos, amigos ou mesmo enquanto bombeiro voluntário (nos tempos que ainda o era e ia combater fogo no PNPG), portanto este livro chamou-me à atenção. Confirmado que não padecia do desacordo ortográfico, veio comigo para casa. Julgo que o deverei ler rapidamente, pois os livros menos grossos são mais facilmente "despachados" das leituras.
Finalmente um livro que faltava na minha colecção, sobre um tema que a minha biblioteca ainda não tinha coberto. Trata-se de um livro que não vai perder actualidade, portanto sendo um tema tão interessante também para geógrafos, impunha-se trazer comigo esta obra, em bom português, sem mixórdias ortográficas. Este livro é daqueles grossos, portanto vai demorar uns tempos para ler, quando conseguir...
Sem comentários:
Enviar um comentário