10.2.23

Uma fotografia que diz muito sobre um cenário nada favorável...


Tinha esta imagem no arquivo há uns meses à espera da altura ideal para a utilizar num comentário. Chegou o seu dia! É uma imagem e um comentário que convida à reflexão. Nesta imagem vê-se logo à partida uma pia que era usada para os animais beberem água. São objectos patrimoniais cobiçados pelos amigos do alheio... Pormenores à parte, quem estiver com mais atenção, verá que no interior desta pia, dentro de água, está uma garrafa de cerveja. Para o comum dos mortais, é algo que não tem nada que se diga, mas para mim, trata-se de uma imagem que ilustra na perfeição a imagem de Sicó, um território rico, mas subvalorizado e desprezado por tantos. No mês em que o Azinheiragate faz 15 anos, é uma imagem que marca, dada a reflexão que esta pode levar após o meu desafio à reflexão. Este poderá ser (mais) um ano que pode servir para dar seguimento a um cenário nada positivo para a nossa região, ou poderá ser um ano que pode dar seguimento a um virar de página. Nos últimos tempos tenho andado a lançar sementes para ver se ajudo a este virar de página. Tenho reunido com pessoas que partilham a minha visão. Tenho feito planos que não sei se irão em frente, já que este é um território onde quem tem capacidades acima da média tem mais dificuldades acima da média na hora de levar em diante ideias e projectos que fazem falta na região. A culpada? A pulhítica... Eu sinto essa dificuldade já há muitos anos, facto que nunca possibilitou a criação da minha empresa.
A ver vamos como vai ser este ano e os próximos meses, determinantes para ideias e planos que tenho. Quem partilha a minha visão sabe onde me encontrar... Mas sei que muito não conseguirão alcançar o que pretendo com este comentário.
 

Sem comentários: