Quem gosta de árvores e de árvores monumentais e não conseguiu ir ao passeio pedestre do III Congresso da Bolota de Sicó, perdeu a oportunidade de estar com algumas pessoas excepcionais, as quais trabalham em prol da classificação e preservação de árvores monumentais.
Em Ansião não há árvores classificadas até este momento. Há "apenas" dois pedidos de classificação pendentes. Contudo há algo que todos que, como eu, conhecem bem este extraordinário território sabem, ou seja que há umas quantas árvores que cumprem os critérios para serem classificadas. E há muitos donos babados dessas beldades naturais!
Assim sendo, e decorrente de conversas com estas mesmas pessoas excepcionais que falei atrás, lanço um desafio a todos vós. O desafio é simples, se têm uma ou mais árvores dignas de serem classificadas (têm de cumprir certos critérios, nomeadamente dimensão e largura do tronco), entrem em contacto comigo que eu irei falar com quem me contactar, de forma a vermos se estas árvores se enquadram, sejam elas carvalhos cerquinhos, oliveiras ou outras espécies arbóreas. Assim, em em conjunto com outros amigos que lidam com esta temática, poderemos fazer um trabalho que engrandece Ansião e os proprietários destes monumentos naturais.
Há largas dezenas de árvores monumentais que merecem esta classificação e esta divulgação!
Sem comentários:
Enviar um comentário