21.11.22

Um vício muito positivo!



Passaram poucas semanas desde a última vez que falei novamente de uma das minhas paixões, vício e gosto, os livros. Tendo em conta as novidades na minha biblioteca, nada melhor do que vos falar das mesmas e, assim, vos tentar puxar para a leitura e para as leituras de temas úteis e interessantes. Nada de ler para encher chouriços!
Inicio com o livro mais recente, que resulta de um aniversário muito especial, da Associação Al-Baiaz - Associação de Defesa do Património, da qual faço honrosamente parte, seja enquanto associado, seja enquanto membro dos Orgãos Sociais. Tem um resumo do que foram estes primeiros 25 anos de Associação. Quem estiver interessado na sua aquisição é só avisar, que eu faço os contactos.




Este segundo livro descobri por mero acaso, como aliás é comum para quem costuma fazer rondas a livrarias e a alfarrabistas. Trata-se de uma perspectiva que considero muito interessante para analisar, daí o ter trazido comigo. Claro que é escrito em bom português.
Segue-se um pequeno livro que diz muito de quem gosta, de facto, de livros. É uma espécie de religião, contudo esta útil e que aborda algo real, sem desacordo ortográfico à mistura.

Segue-se uma questão muito, mas muito importante, a qual a guerra na Ucrânia, devido à invasão criminosa russa, veio mais uma vez trazer à tona. Diria que é um livro estruturante para compreender factos que de outra forma não são bem percepcionados, em bom português, claro.


O Atlas Mundial da Água é um resumo muito bom de um dos recursos mais valiosos de todos, mais do que o ouro ou petróleo, já que sem água não existimos, tão simples quanto isto. É uma obra boa para mostrar a questão no seu todo de uma forma clara e concisa, sem desacordo ortográfico!


Os direitos humanos e habitação são uma questão que por vezes se fala na comunicação social, contudo é pouco falada entre nós, cidadãos, no nosso dia-a-dia. Não pensei duas vezes quando me deparei com esta interessante obra, a qual colmata uma falha da minha biblioteca, agora preenchida. Sim, é sem desacordo ortográfico, em bom português.


Finalizo com uma revista excepcional que já aqui tinha falado. Não resisti a uma campanha de descontos sobre números antigos e mandei vir todos os números que estavam disponíveis do Reino Unido. Ficam a faltar 3 números, os quais espero no futuro conseguir adquirir. Acreditem, é uma revista daquelas fenomenais!
Ou seja, tenho muito por ler nos próximos tempos. Tenho livros há alguns anos que ainda não consegui ler, mas lá chegará!




 

Sem comentários: