28.9.21

Resmas de livros excepcionais!

Hoje a lista é bem extensa, essa é que é. O último mês foi dos mais ricos que tive em termos de livros que entraram na minha biblioteca pessoal, a qual paulatinamente vai crescendo com obras que considero excepcionais. Claro que nenhum deles padece do desacordo ortográfico. Os que padecem desse cancro ficam por comprar, já que recuso comprar quaisquer conteúdos que afectem a dignidade da língua portuguesa. Sugiro que façam o mesmo!

Há alguns dias trouxe aqui um achado, sobre o Castelo de Pombal, mas agora, e após mais 3 visitas ao alfarrabista, trago mais uns quantos achados. Conímbriga, Penela, Sé Velha de Coimbra e Mosteiro da Batalha. São obras que nos próximos dias irei devorar com os olhos e tratar de preservar para aguentarem mais umas décadas nas prateleiras.







Depois destes achados extraordinários, passo a divulgar mais uns quantos bons livros que adquiri.  O próximo em destaque é sobre o PNPG, o Parque Nacional da Peneda-Gerês. Não havia volta a dar que não trazê-lo comigo. 

Este surgiu do nada, já que não esperava encontrar-lo por entre aquela imensidão de livros. Julgo que basta ver o nome do visado nesta obra para perceber o interesse desta obra.

Uma perspectiva diferenciada, tal como eu gosto. São obras diferenciadas que nos enriquecem e contribuem para uma maior bagagem ambiental. Dei uma olhadela e percebi que valia a pena.


É um livro com alguns anos, mas que, mais uma vez, traz consigo perspectivas e conhecimentos complementares sobre algo que me interessa.

Resinagem, tema que já aqui falei por duas vezes, mas que importa saber mais, para mais tarde voltar a falar. Este foi um belo achado a um preço bem catita. Faltava-me um livro sobre esta temática. E logo tão abrangente...

Deveras interessante, deveras importante esta temática das sementes. Já agora, e de forma a complementar, conhecem a "Colher para Semear"? É uma temática fundamental que importa conhecer cada vez melhor, daí a aquisição deste livro.

Este último livro foi uma bela oferta de um alfarrabista com o qual tive o privilégio de falar sem pressas. Não é todos os dias que se tem a sorte de poder falar com alguém com tamanha bagagem cultural e livreira. Senti-me insignificante perante tal senhor, tal a sabedoria emanada. Só quem aprecia a sério livros é que percebe o que isto significará. 



Há quem se orgulhe de ter um carro xpto e há quem se orgulhe das aparências. Eu orgulho-me da minha biblioteca pessoal e orgulho-me das coisas simples da vida como por exemplo andar de bicicleta no dia-a-dia.

Sem comentários: