11.6.21

Excepcional é dizer pouco!


Já estava hiper desejoso de voltar a Ansião para matar saudades e alimentar a mente e o coração, mas depois de ver estas imagens (retiradas do facebook do Município de Ansião), fiquei ainda mais ansioso, já que eis que surge mais um ícone em Ansião. Uma obra de arte simplesmente maravilhosa feita em co-autoria pelos suspeitos do costume, a ALN e por um antigo vizinho meu, que conheço desde criança e infelizmente não vejo há vários anos, Fernando Freire. Sobre a ALN, mais uma vez nos presenteia com algo de extraordinário. Sobre o Professor Fernando Freire, uma das memórias mais antigas que tenho dele é de este fazer uma obra em pedra que julgo que ainda estará situada na escola EB 2.3 de Ansião, que tem um rectângulo sustentado numa base e tem um globo(?) trabalhado, não me lembrando eu com que motivos. Terá mais de 3 décadas.
Esta obra de arte é assombrosa e localiza-se no local ideal, tendo, portanto, um duplo simbolismo. Só espero que um qualquer bêbado ao volante não dê cabo desta preciosidade...
Daqui a poucas semanas voltarei finalmente a Ansião e aí poderei ir ver pessoalmente esta, sublinho, assombrosa obra de arte!



 

Sem comentários: