4.6.20

Vamos mostrar aos amadores como afinal se cria uma Paisagem Protegida de Sicó?



Eis que se inicia o período de consulta pública sobre o muito polémico projecto de classificação da Paisagem Protegida de Sicó. Poucos sabem, já que, para não variar, as coisas foram feitas em cima do joelho e com um amadorismo assinalável. Este é um projecto feito nas costas das populações e que agora, estranhamente, tem pouca divulgação. Porque será?! Onde pára a transparência?!
Fui consultar o "local" da internet da Associação Terras de Sicó e nada de informação. Fui ver os respectivos "locais" da internet de cada um dos municípios da região que a Paisagem Protegida de Sicó abarca, de forma a ver se existia alguma informação sobre a abertura do período de consulta pública deste projecto e isto foi o que encontrei nas partes relativas a avisos, editais, discussão pública e notícias:
- Alvaiázere: sem informação;
- Ansião: sem informação;
- Pombal: sem informação;
- Soure: sem informação;
- Penela: sem informação;
- Condeixa-a-Nova: com informação.

Para quem quiser consultar a informação, deixo-vos o "local" de onde podem sacar a informação, zipada, de forma a, de forma ponderada, ler o que ali consta. 
Numa análise inicial, efectuada antes desta informação ser disponibilizada, fiz breves considerações, as quais agora vão ser lubrificadas...
Da vossa parte, ou seja da parte de quem gosta e conhece Sicó, espero uma coisa só, que participem. Têm quase 1 mês para o poder fazer, portanto não há desculpas!

Sem comentários: