17.5.22

Vamos lá apresentar propostas caro/as ansianenses!



Sou um acérrimo defensor deste tipo de projectos, ou seja dos Orçamentos Participativos. Nos últimos anos tenho sido bastante activo em prol dos mesmos, seja através da apresentação de propostas, seja através do desafio que faço para que surjam muitos e bons projectos de cidadania activa, seja igualmente através da dignificação do processo, pugnando pelas boas práticas e pela honestidade e ética que tem de estar associada aos mesmos. Denuncio batotas e batoteiros sem problema algum, sejam eles meus conhecidos ou não, sejam ou não de associações das quais já fiz parte. Não aceito o desvirtuar dos OP´s, tão simples quanto isso. Infelizmente o chico espertismo é uma prática comum nos primeiros anos dos Orçamentos Participativos, mas depois, e com um maior escrutínio e com a maturidade, a coisa melhora. É esse o meu objectivo para este ano. Desafio-vos a apresentarem propostas, muitas e variadas de preferência. Espero que não volte o chico espertismo que tenta usar o OP para tapar buracos de orçamentos próprios. Eu não irei apresentar propostas este ano, mas já estou no terreno a "picar" o pessoal para que se cheguem à frente. Ansião merece!


 

Sem comentários: