As palavras para escrever faltam pelos motivos enunciados no título, contudo nunca faltam nos livros que nos animam e ensinam. Assim sendo aqui vai mais uma remessa de livros como sugestão de leitura.
O primeiro é de um autor que não conhecia até há poucas semanas, aquando de um evento nacional, no qual partilhámos mesa redonda. Antes disso já tinha um livro dele e agora junta-se este, o qual já comecei a ler. E para quem não tiver a possibilidade de adquirir, posso informar que nos próximos dias a biblioteca municipal de Ansião terá um exemplar por lá. É francamente bom de ler!
Já disponível na mesma biblioteca municipal está o segundo livro que recomendo. Em tempos onde o pensamento crítico foi capturado por ideologias criminosas, eis que (mais um) livro mostra o problema. Ler mitiga boa parte do problema, portanto já sabem...
Sim, passamos demasiado tempo reféns dos ecrãs, daí ser fundamental compreender bem o problema. Qualquer um de nós tem este problema, em maior ou menos grau, não há como escapar, mas compreendendo melhor o problema a solução será mais fácil. Ler mais livros é uma das soluções... E a bateria de um livro nunca acaba!
Não é o primeiro livro que tenho que fala sobre a China, mas é o primeiro que aborda a questão essencial e que passa despercebida para a esmagadora maioria. Nada como aprender para compreender melhor e melhor decidir. Lembrem-se que os preços ridiculamente baixos dos produtos feitos na China o são por vários motivos, nenhum deles bom. Curiosos? É ler...




Sem comentários:
Enviar um comentário