5.3.22

É este o cartão de visita dos caçadores no Casal Soeiro?



Mais uma vez tenho de intervir num tipo de situação recorrente e que parece que no pós covid piorou significativamente. Este é o cenário na zona do Casal Soeiro, em Ansião, cartuchos às centenas e caixas de cartuchos espalhadas à descrição.
Este cenário preocupa-me a vários níveis, seja pela notória falta de civismo de alguns caçadores, seja pela poluição causada por estes resíduos, seja também pela péssima imagem que fica por quem ali caminha. 
Espero que estas imagens envergonhem quem é o responsável por este cenário. Espero que estas imagens façam os caçadores que não se revêem nestas imagens pugnar não só pela responsabilização dos badalhocos que fizeram este serviço, bem como proceder a medidas que impeçam que isto volte a acontecer. Seria fundamental que cada caçador tivesse de entregar um cartucho usado por cada um que comprasse. Seria fundamental que o clube de caçadores iniciasse uma campanha de sensibilização para este problema. Seria um avanço civilizacional acabar de uma vez por todas com este tipo de comportamentos que não dignifica a classe dos caçadores e não dignifica a região. É do interesse de todos que isto não se repita!








Sem comentários: