Fiquei profundamente indignado quando confirmei que o que me tinham dito era mesmo verdade. Foi há coisa de semana e meia que uma pessoa minha conhecida me disse que tinham deitado ramos de árvore dentro do forno de cal que existe na Sarzedela, Ansião, daí eu me ter deslocado ao local de forma a ver o que se tinha passado.
Quando andaram a cortar vegetação nas faixas laterais à estrada, tiveram a imbecil ideia de encher o forno de cal ali existente de ramos de algumas das árvores que tinham cortado. É um acto imbecil, totalmente desrespeitoso por este elemento patrimonial tão relevante.
Não sei quem foi, mas sei que a polémica é constante na limpeza a regra e esquadro destas faixas, maioritariamente efectuadas por empresas privadas que tanto lhes faz cortar o que for e fazer as maiores barbaridades, tal como esta.
Já informei quem de direito sobre esta situação, de forma a ver se os ramos são dali retirados, portanto não sei se quando este comentário for publicado a situação já estará resolvida.
Sem comentários:
Enviar um comentário