Tenho muita sorte em ter muitos bons amigos, os quais por vezes me surpreendem com prendas muito especiais. Esta terá vindo de um alfarrabista. A primeira imagem não dá a entender que é uma brochura, mas é propositado, já que quero apenas destacar a brochura datada de 1965. O que esta tem no seu interior é algo de extraordinário para quem, como eu, aprecia o património e usa estes documentos antigos para achar informação já quase que perdida. Informação muito relevante à qual darei bom uso em prol do património de Alvaiázere e de todos aqueles que o prezam. Só como apontamento, esta brochura com quase 60 anos dá cartaz às brochuras actuais...
João Zilhão é um nome que é bem conhecido por geógrafos e não só. Logo que vi este livro e confirmei que não padecia do desacordo ortográfico, trouxe-o logo comigo para casa, para mais tarde investir na sua análise. Mesmo para mim é uma obra que vale mesmo a pena ter. Adquiri na livraria Centésima Página, em Braga. Uma livraria daquelas imperdíveis.
Segue-se uma revista que desconhecia e que descobri por mero acaso quando passeava em Viana do Castelo, numa papelaria que preza pela diversidade na oferta de revistas diferenciadas. Já li boa parte da mesma e será mais uma revista a acompanhar regularmente, pois é daquelas que vale mesmo a pena ler, dada a qualidade e pertinência dos temas.
Eis a última novidade. Pode parecer daqueles livros desinteressantes, mas depois de o abrir e perceber do que trata, não há forma de o deixar na prateleira. A capa não é muito chamava, mas diga-se de passagem, para um leitor exigente as aparências valem zero. Ainda não tinha nenhum livro sobre este tema e achei importante complementar a minha biblioteca com esta obra. Muito interessante!
O próximo encontrei-o numa livraria em Campanhã, no Porto. Tem alguns anos mas vale a pena pela temática e pela memória que importa não esquecer. O design é, de facto, importante na nossa vida e a todos os níveis.
Sem comentários:
Enviar um comentário