21.2.22

Os cromos que calham ao azinheiragate



Tive apenas de ocultar a linguagem obscena do cromo, de resto está no ponto para que possam ver os cromos que por vezes calham ao azinheiragate. 
Estes foram dois comentários que um cromo fez num dos grupos das redes sociais que administro, onde se comentava a forma de combater as mimosas, essa grave ameaça à biodiversidade da nossa região. Foram apagados logo que fui avisado, não sem antes fazer o registo dos mesmos para a posterioridade. Alguém conhece este cromo que usa a imagem de um comediante brasileiro? Deve ter vergonha de quem é, daí nem sequer ter a sua foto no perfil. Se alguém o conhecer, diga-lhe em primeiro lugar para voltar à escola, já que além de cometer muitos erros, também se esqueceu da parte da educação que os professores nos davam na escola.
Decidi dar destaque a este cromo, um mero ressabiado, porque ele representa afinal aquilo que eu "combato", ou seja a iliteracia ambiental e a falta de civismo e educação. Este cromo não tem a obrigação de saber o que são e o que representam as espécies invasoras, mas devia aprender antes de comentar aquilo que não sabe. E de invasoras este cromo sabe... zero, portanto aprende com quem sabe algumas coisas sobre invasoras. Podes pesquisar na internet que há muito por onde aprender. E se quiseres tens também um livro sobre invasoras na Biblioteca Municipal de Ansião.
E se um dia me vires na rua, ao menos acusa-te, já que assim te posso aconselhar um próximo campo de trabalho sobre invasoras (ando a tentar organizar um em Ansião).
Caso para dizer, estudasses...

Nota: e obrigado por me fazeres rir!

 

Sem comentários:

Enviar um comentário