28.10.20

O lixo é lixado!



Desde que alguém (não sei quem...) se lembrou de mandar abrir um estradão pela vertente da fórnia da Ucha, situada entre a Serra da Portela e a Serra do Casal Soeiro, me insurgi sobre esta acção lesiva para com o património e para com a paisagem. Não se justificava de forma alguma a abertura de um estradão naquele local, o qual devia ser preservado. A desculpa deve ter sido a do costume, a do risco de incêndio... O próprio mapa de risco de incêndio não corresponde, de facto, à realidade, já que ali o rico é muito reduzido!

O que eu disse de início concretizou-se, ou seja aquele estradão serviu um único propósito, o de servir de local de deposição de resíduos. E assim vamos destruindo o que de melhor temos. Não aprendemos e acabamos por tolerar, aos poucos, acções estapafúrdias como esta. Se calhar alguns de vós irão dizer que é apenas um pequeno problema, respondendo eu que este pequeno problema é mais um a somar a muitos pequenos problemas, os quais, no seu todo, representam um grave problema.
Quando é que isto vai acabar?! Será que temos continuar a estragar os poucos locais onde ainda existe alguma paz e sossego?

Sem comentários:

Enviar um comentário