5.10.19

Larga o telemóvel e pega nos livros sff!


Não é dos comentários com mais visualizações, mas afinal isso não me interessa, o que me interessa a qualidade dos leitores, não a quantidade per si. É uma questão de cultura, este meu hábito de regularmente trazer aqui a questão "livros". Aproveitando este meu vício dos livros, aproveito para partilhar o interesse dos mesmos por quem queira.
Começo pela já referida cultura, com um livro, livre de desacordo ortográfico, que me chamou à atenção logo que os meus olhos passaram por ele. Dada uma vista de olhos, não houve dúvida, era mesmo para adquirir. É uma reflexão particularmente interessante, seja no passado, no presente ou no futuro!


Tendo eu o interesse também na temática do património construído e na arquitectura, eis que este livro, igualmente livre de desacordos ortográficos, me cativou. Espero brevemente começar a leitura atenta do mesmo.
Para finalizar, um livro que descobri numa livraria depois de subir um escadote. Estava lá no fundo, meio esquecido, algo que não compreendo dada a importância da temática dos recursos geológicos. Mais um bom investimento para a minha biblioteca pessoal, na qual só entram livros de qualidade e sem desacordo ortográfico!
Não apreciando eu aquela altura no final de Dezembro, aproveito, contudo, para vos sugerir que comprem livros, não só para vocês bem como para os vossos amigo/as. Mas não se fiquem por essa altura, mas sim pelo ano inteiro!


2 comentários:

Joao disse...

Gosto da mensagem

Du disse...

Além da compra sugiro a troca. Muitas vezes preferida para quem realmente cultiva os livros, a partilha de conhecimento, bens e um toque ecológico na poupança do papel. Reconheço a necessidade de sobrevivência económica dos autores e dos livreiros e por isso também sugiro a compra em segunda mão, perfeitamente possível na maioria dos casos. E sim, confirmo, que é incomparável o modo como o nosso cérebro funciona quando lemos em papel versus a leitura em suportes eletrónicos... Terá qualquer coisa a ver com o contacto, dimensão e manejo do objeto per se. bjs