5.7.19

As saudades que eu já tenho...


Sim, ainda tenho destas camisolas de manga curta, mais precisamente duas. Ter dezenas delas, na sua maioria derivado de provas desportivas, significa que duram mais anos, algo que tem a sua graça na hora de as vestir.
Cada vez que visto esta camisola de manga curta, lembro-me dos bons tempos do Fim-de-semana naturalmente radical do concelho de Ansião. Participei em dois e as recordações perduram. Foi dos eventos desportivos mais bem conseguidos por parte da Câmara Municipal de Ansião. Infelizmente acabou, mas ainda espero que um dia volte...
Eram outros tempos, onde as actividades ditas radicais ainda não tinham sido democratizadas, daí terem tido um sucesso fabuloso. Além do pessoal de Ansião, vinha muito pessoal de concelhos limítrofes e não só, contribuindo para um convívio muito desejado. Naquela altura o pessoal ainda não conhecia tanto do seu território, ou melhor, não convivia tanto com o seu território. Actualmente, e felizmente, já se convive um bocadinho mais, mas mesmo assim importa conviver muito mais com o nosso território e com tudo o que ele encerra em si mesmo, desde o património natural, as suas gentes, o património construído e muito mais!
O desafio está feito...

Sem comentários: