27.5.18

Uma questão de auto-estima...


Começo pela história desta imagem. Trata-se de um telemóvel que tem como imagem de fundo medronhos, muitos medronhos. Tirei esta foto há uns tempos, quando fui apanhar uma caixa de medronhos. Foi uma tarde inesquecível num local que não irei divulgar. Quando a caixa estava cheia, e olhando para a mesma, fiquei enfeitiçado pelo que via, tirando várias fotografias com o meu telemóvel. Esta foi a escolhida para ser a embaixadora do meu telemóvel e a primeira imagem que vejo todos os dias quando me levanto. É uma imagem inspiradora que me acompanha dia-a-dia e que agora utilizo para este comentário. E não me farto dela! Quando compramos um telemóvel, costuma vir uma mão cheia de imagens bonitas, de países e paisagens que não conhecemos. Apesar de bonitas não têm algo de importante, uma ligação pessoal connosco. Já as imagens das nossas viagens, paisagens e afins, que temos no nosso telemóvel, essas já têm ligação e emoção q.b.
Não sei quantos de vós é que fazem questão de ter imagens fabulosas da vossa terra ou da vossa região no telemóvel, mas suspeito que não serão muito/as. Isso acontecerá possivelmente por alguma falta de auto-estima. Uma das coisas que oiço desde sempre é que as outras regiões ou outros países é que são porreiros. Não estou a dizer que não gostam da vossa terra, mas sim que focam muito "os outros" e menos o "nós". Costumamos dizer que há paisagens fantásticas noutros países (e, de facto há...), mas também as temos em Sicó. A nossa identidade e carácter foi, em parte forjada por esta região. Sicó é uma paisagem cultural fenomenal, mas infelizmente a nossa auto-estima não nos tem permitido reconhecer devidamente o valor da nossa região, Sicó. Vamos trabalhar a nossa auto-estima com este belo tesouro que é Sicó?!

Sem comentários: