22.7.15

Artesanato ao mais alto nível!



Não ia preparado, daí as duas fotografias terem sido tiradas com o telemóvel. Contudo penso que dá para perceber as beldades em causa. Já tinha visto algo semelhante, mas não com cepas de videira. O resultado está simplesmente fantástico e merece ser aqui destacado. Mais extraordinário é tratar-se de um artesão que iniciou estas lides apenas à 3 meses. O resultado é ainda mais bonito ao vivo e vale mesmo a pena.
Esta é apenas uma de muitas surpresas que o artesanato regional nos pode trazer. Sendo um artesanato com intuito prático, e não meramente para ter na prateleira a ganhar pó, a mais-valia é evidente, já que deste modo o seu potencial será tendencialmente maior.
Enquanto pessoa, já o conhecia, mas confesso que desconhecia esta característica de artesão ao mais alto nível. Sendo eu alguém ligado ao património e à cultura regional, dou os meus parabéns a este artesão!
Gostei bastante de ver o artesanato presente na Festa da Amizade, em Santiago da Guarda, este mostrou que está vivo e recomenda-se!

Sem comentários: