13.2.14

Divulgar Alvaiázere: um projecto a acompanhar


Divulgar Alvaiázere é o nome de um projecto que, a meu ver, é muito meritório. Trata-se de uma ideia, surgida através de alguns alvaiazerenses, que visa divulgar um concelho muito peculiar e riquíssimo em termos patrimoniais. Trata-se de uma verdadeira lufada de ar fresco no panorama digital alvaiazerense. Isto numa realidade onde ainda há muito poucos anos o panorama digital alvaiazerense resumia-se apenas em 3 ou 4 blogues, muitas vezes guiados por gente sem nome e por discursos alicerçados em linguagem pouco correcta. E depois, claro, o azinheiragate, que recusa liminarmente linguagem ofensiva e discursos desonestos. Felizmente que o cenário mudou, para melhor, pois a "mercadoria estragada" já não faz parte do cardápio digital alvaiazerense. 
Desde o seu início que andava com a ideia de comentar este projecto em particular, no entanto, cedo aprendi que não é positivo comentar precocemente projectos deste género, sem que estes mostrem solidez. Já por uma vez comentei, precocemente, um projecto associativo no concelho de Ansião, algo que se mostrou errado, já que o tempo mostrou que uma coisa é uma boa ideia, outra é o seguimento dessa mesma ideia. No caso do Divulgar Alvaiázere já não há esse risco, pois mostrou solidez, seriedade e futuro. Espero sinceramente que este tenha futuro em Alvaiázere, coisa que por vezes é difícil, especialmente em projectos apartidários e distantes da política. Ou seja, recomendo vivamente que acompanhem o Divulgar Alvaiázere, pois há ali muito de bom para ver nos próximos tempos, seja a nível cultural, desportivo ou outros mais. Não falta dinamização e vontade em fazer mais e melhor, sinal que o caminho está bem traçado.
No mês em que o azinheiragate comemora os seus 6 anos, e já com 86000 visualizações, nada melhor do que falar precisamente de um bom exemplo no concelho que serviu inicialmente como ADN do azinheiragate, daí a alusão ao Divulgar Alvaiázere, um bom exemplo do bom que se faz por Alvaiázere. 
Ainda não decidi como serão os restantes comentários deste mês de Fevereiro, no 6º aniversário do azinheiragate, mas uma coisa vos prometo, à boa maneira do azinheiragate, pelo menos um dos comentários irá incomodar tremendamente interesses de uma oligarquia que pensa erroneamente que Alvaiázere é uma sua coutada. Nos próximos dias saberão em primeira mão, já que até agora tem sido um dos muitos segredos que tenho guardado numa "caixa de azinheira" inviolável. A divulgação deste segredo será puro serviço público ao serviço de uma sociedade que pretendo esclarecida!

1 comentário:

Serafim disse...

Ola
Estava interessado em ler o artigo
mas infelizmente não consegui.
Motivo a cor das letras com o fundo do blogg não foi a escolha acertada.
Espero conseguir ler já que sou um seguidor deste blogg.

Serafim (Pisatrilhos)