5.9.12

Faça-se luz sobre o património de Sicó!


Esta é uma das melhores alturas do ano para pensar no passado. O motivo é simples, o de que por esta altura muitos de nós têm a cabeça mais fresca, pronta a processar de forma mais eficiente muito daquilo que em alturas mais exigentes não consegue.
Os comentários das próximas semanas vão ser o reflexo disso mesmo, esperando eu que a cada comentário que passe a aprendizagem seja cada vez maior, não só para quem lê o azinheiragate, mas também para mim próprio, o que beneficia todos e, em última análise, o património que tanto gostamos. É a defesa e valorização desse património que tanto me interessa, tudo o resto, que os lóbis digam, é areia para os olhos dos cidadãos. O sol é demasiado grande para os lóbis o tentarem tapar com uma peneira!
Este mês será de importância simbólica, já que a defesa do património da região de Sicó irá chegar aos holofotes..., daí o título deste comentário. A ver vamos como vai ser, ficando a promessa do devido aviso a todos os que realmente se interessam pelo património da região de Sicó.

Sem comentários: