23.7.12

Paisagens electrizadas de Sicó



O motivo pelo qual me debruço agora sobre esta questão, deve-se ao facto de, já por várias vezes, me ter sentido bastante incomodado por, ao tentar tirar uma fotografia panorâmica de Sicó, ter sempre um estorvo no horizonte, não conseguindo assim uma imagem limpa. Alguns até poderiam dizer que isto é normal, no entanto eu não considero isto normal, já que afinal estamos numa região com atributos paisagísticos fabulosos, o que supostamente deveria significar o estar livre de estorvos paisagísticos.
Será que é normal numa região tão extraordinária como Sicó é normal uma pessoa querer tirar uma fotografia e ter sempre uma pedreira, um parque eólico, uma linha de alta tensão ou outro qualquer estorvo paisagístico? 
Estas duas fotografias representam bem o que pretendo dizer, especialmente a primeira. Este exemplo situa-se em Penela, mas não é único. Esta área, em especial, considero-a uma das mais bonitas da região de Sicó.
Poderia alongar-me aqui mais umas linhas, no entanto deixo "apenas" o apelo para que nos próximos tempos vejam bem à vossa volta e reflictam sobre esta importante questão. Não basta dizer que se gosta de Sicó, há que defender a região de tudo aquilo que a prejudica gravemente e que fere de forma muito objectiva os seus muitos atributos patrimoniais.
Sicó anda a perder partes significativas dos seus belos atributos, o que significa más notícias para todos os que cá vivem e para todos aqueles que cá podem vir. Pensem nisso sff...


Sem comentários: